domingo, 13 de abril de 2014

My Red Velvet.

Hoje trago uma receita para um grupo novo na Facebook "Vamos Fazer Bolachas",do qual eu me orgulho em fazer parte. 
A Manuela do Blog Cravo e Canela- Uma Cozinha no Brasil já tinha esta ideia no seu cantinho e eu participei por varias vezes, mas passou a para um grupo e acho muito bem. 

Ora o inicio da 2ª temporada começa com o tema que para mim ao inicio até achei muito giro mas quando fui pôr em prática as minhas CRINKLES (o tema) não ficaram como eu queria, espalmaram e não ficou com aquele aspecto redondo super lindo. Paciência!!!! 

Como não queria ficar sem participar neste primeiro tema, aqui está as minhas CRINKLES RED VELVET.  




Ingredientes:
300g de farinha 
80g de cacau
2 colheres de chá de fermento em pó
1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
100 gr de manteiga
150g de açúcar
3 ovos grandes
1 colher de sopa de leite
Aroma de baunilha a gosto
1 colher de chá de sumo de limão
5 colheres de chá de corante vermelho alimentar




Preparação:
Numa tigela misturar a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal. Reservar.
Bater a manteiga e o açúcar até obter uma mistura pálida e fofa,juntar os ovos, um de cada vez, batendo bem. 
Acrescente o leite, a baunilha, o sumo de limão e o corante. Misturar os ingredientes secos, numa velocidade baixa.

Levar ao frigorífico durante 5 horas. (pode deixar de um dia para o outro, é mais facil de moldar)

Molde em pequenas bolas e passe as pelo açúcar em pó.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos. Quando cozem "rebentam", daí as rachas (crinkles).





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-